terça-feira, 30 de novembro de 2010

pode passar o que for ...




Por mais que passe o tempo, que não haja mais aquela beleza, nem toda aquela paixão fervorosa de antes, meu amor por você só aumentará a cada por-do-sol. O amor verdadeiro não morre, apenas adormece ...
' Se você ficar procurando razões para não ficar com alguém, você sempre vai encontrá-las, às vezes é preciso deixar as coisas fluirem por um momento e dar ao seu coração o que ele merece. '' ( One Tree Hill )

' Deus não te tira as coisa, Ele te livra 

delas! '


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

:/

Fazer de conta que te esqueci, que não sinto sua falta, que não me importo com seu sentimento. Como é difícil... Quem imaginaria que de alguma forma, você entraria na minha vida, e dela não sairia nunca mais? Eu até tento te esquecer, seguir em frente. É impossível! Não dá para esquecer alguém que até hoje faz meu coração acelerar. Que por mais brigas que temos, dia após dia, ainda sinto sua falta depois de alguns minutos de silencio. Cada momento bom que tenho, não é tão bom, se não é ao seu lado. E cada momento ruim, é tão pior sem você aqui. Fazer de conta que ainda te tenho, dói. Fazer de conta que não me importo, dói muito mais. Não sei o que fazer. Não sei se admito que te amo, e nunca deixei de te amar. Ou se sigo em frente, fingindo que não te quero. Seja como for, ainda dói, saber que choro, sem ter você ao meu lado pra me abraçar!
A verdade é que as pessoas vão embora. Algumas voltam, mas a grande maioria não. Não voltam e por bem ou mal, temos que nos acostumar com isso. Acabamos as substituindo. Acabamos esquecendo. Por mais que algum dia tenhamos jurado no "pra sempre", as pessoas vão embora. Vão embora e seguem suas vidas. Vão embora e esquecem. Vão embora e mudam. E há a saudade, que é a pior parte. A saudade que machuca e que faz com que tudo seja mais difícil. A saudade que faz lembrar que havia alguém, mas que agora não há mais. E tudo acaba como um dia começou.


As perdas doem mais do que a saudade, cortam mais do que alguns dias de ausência. As perdas nos afetam mais do que as doenças, e nos deixam em mais agonia do que um amor mal acabado poderia deixar algum dia. As perdas vão nos arrancar de nossos lugares e nos sacudir no rosto da realidade. E embora pareça que nunca vai acabar, o tempo um dia vai te encontrar. A verdade é que todos nós sabemos que um dia vamos perder aqueles que amamos, e que também vamos nos perder. Acredito que a morte não é um vulto encapuzado que vem causar tristeza. A morte é uma luz e uma porta para a eternidade. A morte não é o fim, o abismo não tem fundo, você vai continuar caindo. Mas vai cair em meio à cor, nada vai estar escuro. E todos aqueles que um dia você achou que tinha perdido para sempre, vão estar lá, caindo com você e por você também. A beleza do abismo não é o que vai estar do outro lado, é a queda. É o amor, amor por aqueles que te deixaram e amor por aqueles que você vai deixar.
mesmo tendo tido a possibilidade de ter sido melhor ( é, não foi tão bom quanto merecia e poderia ter sido ) eu sorrio, pelo menos... aconteceu!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ninguém é igual a ninguém, todos nós somos diferentes, somos únicos e especiais do nosso jeito. Não, nunca, jamais mude seu jeito de ser por causa de alguém, por uma opnião, seja o que você quer ser, faça o que você quiser fazer, pois na vida a gente só tem uma chance de correr atrás do que queremos. Nunca abaixe a cabeça e diga: " eu não consigo " ounão sou capaz " porque podemos, e somos capazes de tudo! É só acreditarmos em nós mesmos! Quero ver quem vai nos rebaixar.
Nem tudo na nossa vida dá certo, é por isso que quando algo dá errado.. temos que dar tempo ao tempo, um tempo para tudo voltar no lugar, para as coisas se acertarem.. se algo deu errado na sua vida, ou você está magoada com tudo porque parece que seu esforço não foi suficiente. Dê tempo ao tempo. Pense, reflita.. tenho certeza que tudo vai se acertar, e que no final vai dar tudo certo, se ainda não deu, é porque não chegou no final! Portanto.. deixe a vida te levar ... e veja onde você vai parar !



O impossível ♪

Como é possível você me ter nas mãos e me deixar escapar (deixar escapar)
Como é possível, depois dos erros que apontei e dos caminhos que guiei
você não quis me ouvir e insistiu em errar
Como se fosse impossível para mim te deixar

Você não sabe escolher, mas não vai mais me fazer sofrer
hoje é o dia em que o mar secou, o sol morreu
que este seja o hino do dia em que o impossível aconteceu
Você vai perceber que me perdeu
hoje você vai procurar e eu não vou estar lá
você vai saber
hoje você vai saber que nada é impossível

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma coisa podemos ter certeza nada adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo.
O destino se encarregara de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!
Basta acreditar que: Nada acontece por acaso! O que é nosso esta guardado!
Simplifique sua vida. Acredite no amor, e nas verdadeiras amizades, porque nem tudo é por acaso; e muitas vezes vale a pena.
É difícil ficar brava, quando há tanta beleza no mundo. Às vezes eu sinto como se estivesse vendo tudo de uma vez, e é muito, meu coração se enche como um balão que está prestes a estourar .. E então eu me lembro de relaxar, e parar de tentar agarrá-lo, e então ele flui através de mim como chuva e eu não posso sentir nada além de gratidão por cada momento da minha vida estúpida!

sábado, 20 de novembro de 2010

Mulheres

1. Certo: Esta é a palavra que nós usamos para encerrar uma discussão que estamos certas e você precisa se calar. 2. Nada: Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. 3. Você que sabe: É um desafio, não uma permissão. 4. Suspiro ALTO: Significa que estamos pensando que você é um idiota. 5. Esquece: É uma mulher dizendo FODA-SE! 6. Deixa pra lá, EU resolvo: Significa que estamos dizendo várias vezes para você fazer algo, mas agora estamos fazendo nós mesmas. 7. 5 Minutos: Se estamos nos arrumando, significa meia hora. 8. Tudo bem: Significa que estamos pensando como e quando você vai pagar sua mancada. 9. Precisamos conversar: Fodeu, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda!
Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre ,e que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém,e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Faça de sua vida um caminho diario da procura de quem te procura. Saiba que tentar outra vez nao é sofrer de novo, mas sim uma forma de lutar e vencer, apesar de tudo.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Venha mais perto que eu quero te mostrar que nem sempre precisamos estar preparados ou pré-programados para fazermos qualquer respiração parar, deixa seus problemas dormirem enquanto levamos nossas pernas para passear pelo jardim de dias sem compromisso. Uma flor, um sorvete ou um abraço, posso lhe ajudar a levantar do chão e te colocar nas costas pra ouvir você gritar pra eu parar de correr. Calma, eu seguro sua mão e não me diga que não pode ser assim, podemos escolher os dias se você me disser que sim. ♥
Sofremos por motivos que guardamos para nós mesmos...
Não falamos para ninguém...
E tentamos ser o mais normal possível.
E quando explodimos, as pessoas ainda nos culpam...
Mas elas não tem ideia do que a gente passa.!
Às vezes você tem que fugir para que você possa ver quem vai correr atrás de você. Às vezes você tem que falar mais baixo, só para ver quem realmente escuta. Às vezes você tem que dar um passo para trás, apenas para ver quem está ainda de pé ao seu lado. Às vezes você tem que tomar uma decisão errada, apenas para ver quem está lá quando tudo desmorona. Às vezes você tem que deixar a pessoa que você ama ir, só para ver se ela te ama o suficiente para voltar.

O que ela sente vai além do medo, além de todos seus devaneios do passado e a dor que o amor causa. Ela já conseguiu afastar as sombras, conseguiu rimar amor e dor, ficou sem vê-lo durante um bom tempo e não chorou durante os primeiros cinco minutos; recorde pessoal. Conseguiu acreditar, quis acreditar que ele não a traira. Amou, se machucou, chorou. Caminhou, caiu e levantou. Sangrou, curou e voltou a sangrar. Foi embora, voltou e se foi novamente. Mentiu. Mentiram e descobriram. Mas sempre há perdão. Ela sempre se perdoa por ter tido medo e ter perdido coisas por isso. E ela sempre vai o perdoar, mas sempre vai se lembrar de quando se machucou. Por que certas coisas não se vão nunca, ficam ali para que sejamos um pouco mais prudentes.

Relato de um homem

"Tudo bem, queremos meninas legais, sexy, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas! Muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primera coisa que a gente pensa é - Oba, me dei bem.

Ficamos com elas uma vez, duas. Começamos a pensar, que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana. Tudo básico, até virar uma rotina sem graça, você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveos na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista. Você pensa - Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse relacionamento.

E a boa menina se transforma numa mala, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender .. já era. Aquela promessa da vida estável vai por água abaixo, e se a menina não se dá conta, nós começamos a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa - O que eu fiz ?

Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo. Aí, voltamos pra nossa vidinha que nós tanto odiavamos até semanas atrás. Não vemos a hora de sair e arrasar na noite, ou pegar aquela mulher gostosona que sempre quisemos. Grande desilusão. Por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou para trás. Ela podia ter seus defeitos mas era uma menina legal, que ficaria ao seu lado te dando valor. Enquanto isso a boa menina, chateada, lesada custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela, aí essa dúvida vira angústia, que vira raiva.

A menina manda tudo a puta que pariu! Não quer mais saber de nada, só de sair, zuar, dançare beijar outros caras. Resolve então não se envolver mais, para não sair lesada ou chateada, muito bem - Acabamos de criar uma monstra. O tempo passa e nós continuamos na mesma, voltamos a reclamar da vida e das mulheres, elas só querem coisas com homens cachorros, ou será que nós é que fomos cachorros ?

Elas são assim por nossa culpa. A mulher da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem, e assim sucessivamente. Provavelmente essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí.

Eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora. Eu a encontrei na balada, e ela ? - Nem me olhou .. Mas estava mais linda do que nunca."

. a beleza da vida

Muitos não sabem, conhecem, ou sentem a beleza da vida,  estão vivos, mas.. não vivem !

 É comum encontrar pessoas reclamando de tudo, esquecendo que existem outras pessoas em situações bem piores que as deles, e por incrível que pareça, a maioria dessas pessoas não reclamam ! Deixe de lado seus problemas.. e viva! Viva como se fosse o último dia da sua vida, fale como se fosse a última palavra, dance como se fosse a última música, brinque como se fosse uma criança, coloque-se no lugar do próximo, pratique uma boa ação,agradeça, sinta-se feliz consigo mesmo, e pare, olhe, ouça, e perceba, você está vivo!
            entãao ...

       Viva !  e aprenda a desfrutar das belezas simples da vida, sem esquecer de agradecer a Deus por cada dia. 

Eu sou minha melhor amiga

Eu choro quando estou triste. Eu me importo com o meu estado. Eu escuto os meus problemas. Eu sei dos meus segredos. Não desvalorizo os meus amigos, mas quando estou triste, eu não me abandono.
Se a gente não der certo eu não to nem ai, ainda vou poder sonhar, com você


Descobri que é possível viver só


Distância é o fim pra quem tem coração


escolhas nunca são fáceis, mas nem são pra sempre


Dói demais eu ter que ver que eu não fui nada pra você!


tudo tem o seu fim , o nosso está aqui!


Eu só rezo pra ficar bem 





quinta-feira, 18 de novembro de 2010

  • Procuramos tanto por algo que se chama felicidade. E nessa busca não vemos quantas vezes somos felizes. Queremos tanto o impossível que não vemos o quanto as coisas são possíveis. Sonhamos tanto com os melhores momentos, que só o percebemos quando já se foram. O melhor sonho de uma felicidade eterna,é viver um grande momento,com pessoas que sabem viver pequenos instantes!

As vezes

 (...) é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho. A pressa cega os olhos. E deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor. Às vezes, o que precisamos está tão próximo. Passamos, olhamos, mas não enxergamos! Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos. Enxergar com a alma e apreciar com o coração.
O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo.Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Isso é importante.

Lágrimas lavam a alma fortalecendo a vontade de vencer, que um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas, que o sofrimento é só uma ventania que arrasta as folhas secas, mas não destrói a beleza das flores, tendo coragem e perseverança, a gente consegue derrubar qualquer obstáculo. Pense, Acredite nisso!
Você já parou pra pensar a diferença entre sentimento e vontade ? Se não, acho que devia. Hoje eu pensei muito nessas duas palavras com significados totalmente diferentes mas que podem ser totalmente iguais muitas das vezes. Sentir algo por alguem é querer aquela pessoa, desejar de alguma maneira delicada os carinhos dela, agora ter vontade de estar com alguem por mais parecido que seja é muito diferente. Quando você gosta de alguem, você pensa naquela pessoa e seus olhos brilham, você pensa em todos os momentos juntos da melhor maneira possivel, agora, quando você sente vontade de estar com aquela pessoa, tem desejos pelos seus carinhos, sente arrepios, as vezes até um certo calor, isso é mais coisa de corpo e não de sentimento. É por isso que muitas das vezes nos magoamos, nós mesmos confundimos sentimentos, vontades, coisas diferentes umas das outras. Para se satisfazer com uma pessoa nao é preciso ama-la no momento em que se conhecem, isso vem com o tempo, as vezes nem vem. E muitas das vezes você pode perceber que o seu desejo ou sua vontade foram totalmente saciadas sem nenhum envolvimento com seu coração, sem nenhuma dor .

13 Passos para o bem de si mesmo:

 Por mais que lhe falem da tristeza, prossiga  sorrindo.
 Por mais que lhe demonstrem rancor, prossiga  perdoando.
 Por mais que lhe tragam decepções, prossiga  confiando.
 Por mais que o ameacem de fracasso, prossiga apostando na vitória.
 Por mais que lhe apontem erros, prossiga com os seus acertos.
 Por mais que discursem sobre a ingratidão, prossiga ajudando.
 Por mais que noticiem a miséria, prossiga crendo na prosperidade
 Por mais que lhe mostrem destruições, prossiga na construção.
 Por mais que lhe acenem doenças, prossiga vibrando saúde.
10 Por mais que exibam ignorância, prossiga exercitando sua inteligência
11 Por mais que o assustem com a velhice, prossiga sentindo-se jovem.
12 Por mais que plantem o mal, prossiga semeando o bem.
13 Por mais que lhe contem mentiras, prossiga na sua verdade!
Se alguém trair você uma vez, a culpa é dele; se ele te trair uma segunda vez, a culpa é sua ;]
relativo é pensar o quanto a falta me faz falta.
como diziam cientistas e grandes pensadores: ‘o tempo é relativo.’
hoje eu vejo o quanto isso é verdade, o tempo passa tão devagar quando o pensamento se esvai junto com a ansiedade de ter você por perto de novo, o tempo passa tão rápido quando os nossos dias chegam, tão rápido que as 24 horas se tornam apenas 24 segundos e então o mundo volta a girar no ritmo da batida daquele coração que só pensou em se juntar ao peito que é seu lar.
o tempo que fiquei sozinha foi tão pouco e ao mesmo tempo tanto tempo que meu coração já não sabia mais olhar as horas, a falta segurou meu relógio biológico no dia em que o abraço foi mais sincero que cartas, olhares e declarações, segurou minha vontade de viver, minha vontade de levar uma vida normal, não existe uma vida sem a sua.
o que aconteceu machuca, mas já não importa mais, o que vem pela frente superará toda e qualquer cicatriz porque o recomeço descarta os momentos ruins, guarda os bons e deixa tudo em uma caixa que só se pode abrir quem realmente sentiu o coração bater mais forte.
todos os dias eu penso em como me aproximar mais de mim mesmo, a vida tem me afastado de tudo aquilo que quero para poder cumprir o que preciso, responsabilidades seriam muito mais prazerosas sem aquela velha obrigação de estar sempre certo.
todo mundo erra mas ninguém tem a coragem de assumir os próprios erros como falhas humanas, sempre há um motivo maior, a culpa é sempre do tempo, do próximo, dos dias, do humor, ninguém falha por não saber o que fazer hoje em dia, sempre há o contraponto.
o contraponto, contra tudo aquilo que não sabemos dizer, contra tudo aquilo que acreditei saber, contra tudo aquilo que eu mesmo ensinei pra você, volta aqui para me ensinar como humanizar meus próprios atos, se souber o que está fazendo com a própria vida.
Da última vez que eu vi você me dar adeus foi como se todos os meus raios de sol apagassem e no escuro dos dias sem você o tempo veio me perguntar porque, eu não apenas respondi com o silêncio dos meus pensamentos gritantes e errantes, ele abaixou a cabeça e saiu andando devagar, não olhou pra trás e dessa vez foi diferente, não voltou.


As vezes nos sentimos o maior lixo, quando achamos que tudo acabou e que a vida perdeu o sentido, são pequenas palavras e simples gestos que nos conforta. É nessa hora que enxergamos as verdadeiras pessoas e os amigos de verdade. São com piadinhas idiotas que eles levantam nosso astral, são com risadas a toa, com companhia, e com sinceridade que a gente percebe que tem sim um sentido pra viver !

a tinta escorre e


eu já não consigo dormir, a paz que eu precisava eu não encontro mais, meus diários sangram lágrimas de jovens pensamentos que por não terem para onde correr resolveram se alojar na minha cabeça e, com o calor, embaça minha visão sem me deixar reconhecer que minha insensatez ocupa os vácuos dos desejos e que as decisões me tornaram vulnerável demais pra conseguir lhe dizer que não se cala o desejo de ao menos uma vez ter teus beijos, a falta dos abraços por completar o vácuo dos meus desejos hoje mantêm-se ocupados pela insensatez da certeza em falta de um dia ter você;
não vou te esquecer mas posso sumir se você pedir, prefiro não saber se você um dia se arrepender de me conhecer; talvez não fosse pra ser comigo. 
não se deve julgar a ninguém sem saber os motivos  do comportamento da pessoa, se deve viver com o coração, agir pela emoção. a maioria das pessoas pensam muito, tem medo de se apaixonar, de gostar de alguém de verdade, e quando gostam muitas vezes nao admitem pra si mesmos , elas acabam sendo mais tristes por viverem pela razão e pensar só no bem fisico. se deve viver para sorrir, e o que te faz sorrir ? um sorriso de quem se ama, uma palavra que mesmo baixa é verdadeira, risos provocados por besteiras, e não importa se vão te julgar, viva para si. não se deve ter medo de mostrar a verdadeira face, de mostrar a SUA face.

não se preocupe mais

com tanta bobagem, apenas VIVA ! quem te merece não te faz chorar,se for chorar que seja de felicidade ; não se preocupe tanto assim com o que dizem de você, o único que te conhece como ninguém é você mesmo! dê valor a quem te ama, guarde as cartas de amor, jogue fora as ofensas ; viva cada dia como se fosse o ultimo, não tente entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo. apenas viva e sorria. Permita que a felicidade entre na sua vida, e não deixe que ela vá embora. ! 

viver...

viver é inventar o seu dia , devolver sorrisos. é correr atrás dos sonhos, da inspiraçao, dos projetos .. 



buscar o entendimento das coisas, ser sempre da paz . Viver é ser verdadeiro

 com quem se ama, é constantemente redescobrir as coisas belas da vida, 

aproveitar do tempo cada pequeno momento de prazer. E é certo: o final não 

existe, tudo é um eterno recomeço !

Quero realismo

e não excesso de simpatias, superficialidades, sociais forçadas, modinhas enjoativas, gostos padronizados ou atitudes dissimuladas. Quero o autêntico da vida. Quero viver a essência das coisas.

aprendi

que quando duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam. Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam. Que o mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios. Que algumas feridas saram, outras não. Que quem vive do passado é museu. Que quem vive o futuro, não vive, sonha. Que com a pessoa certa uma vida é pouco tempo. Que com a pessoa errada um minuto é muito. Que mesmo acompanhado ainda posso estar só. Que caráter vem do berço, não se compra. Que amor não se exige, se dá. Que meus amigos eventualmente vão me machucar, são humanos. Que um ato pode mudar toda uma vida, mas que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos atos! 

Não tenha medo de se magoar, tenha medo é de não saber aproveitar a intensidade das coisas. Apenas viva, sem sofrer por antecedência. :]


Quem esquece do passado

corre o risco de repetí-lo. Ele deve ser um grande aprendizado e não um esquecimento. Saber superar é lembrar de cabeça erguida e mente tranquila.  :)
Pelo menos alguma coisa eu devo ter feito certo , mesmo. Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira.

o que é verdadeiro

encanta, emociona, fascina e dá medo. É , medo. Medo de que acabe antes do que se espera, antes de poder provar o gostinho da felicidade do que é sincero, medo de perder a oportunidade de se mostrar de verdade, de se entregar. É estranho perceber que sua felicidade às vezes depende da veracidade de uma palavra ou de um gesto , da sinceridade de um ato. Mas é bom saber o quanto precisamos disso, o quanto devemos isso , aos outros e a nós mesmos.

é você ...

te amo ♥
Existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam , ainda continuam perto. Aquelas que passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fez, falou, mostrou, pelo que nos fez sentir. É isso, as pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós, quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa.

Não, não é questão de sorte

As coisas acontecem na hora certa e da maneira que tem que acontecer, seja pra ensinar ou pra mostrar alguma coisa, sempre aprendemos. Tudo que temos é fruto de uma conquista, seja ela fácil ou difícil.

a vida é aquilo que você faz dela! :)

são os sorrisos que você deixa com as pessoas que você gosta, as lágrimas que escapam sem pedir permissão, os olhares que você libera, as palavras e ações que você emite.. não adianta esperar um dia melhor amanhã, e não fazer nada pra que ele o seja. Tudo depende de você, e de mais ninguém, a vida é sua , é seu momento, se você não der tudo de si e viver , ninguém pode fazer isso por você.

' ninguém é uma página em branco

todos carregamos um poço de informações dentro de nós, e cabe a cada um procurar descer e descobrir o que há no fundo do poço do outro.

' As vezes

pessoas se vão para que conheçamos outras, e é preciso ter uma sobra de espaço para um novo sentimento, uma nova relação, seja ela amorosa ou afetiva. Não precisa ser necessariamente mais importante que a de antes, nem mais interessante , talvez seja tão quanto, ou até menos .. mas o ciclo precisa continuar, o entra e sai de pessoas na nossa vida não para, é sempre um recomeço, e ele pode ser agradável, ou não.

Não importa o quanto você goste de alguém

ou o quanto esse alguém goste de você, você sempre se decepciona. Quanto mais gostamos de alguém, mais esperamos, e mais ainda nos decepcionamos, porque nossas expectativas sempre são acima do que o que a pessoa pode nos oferecer, e talvez por não nos darmos conta disso, esperamos, e acabamos sempre do mesmo jeito!

ser diferente não significa necessariamente ser anormal, a normalidade pode ser bem tediosa às vezes. 

O desejo anula todos os sentidos, faz da pessoa ou do objeto desejado um prêmio de mais alto valor. É bom, vicia, cega, mas desejar o que não se pode ter, além de ser instigante, é extremamente perigoso!

se pudéssemos ter consciência


          do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e fazer os outros felizes. A gente não sabe quanto tempo temos, até quando estaremos aqui, e descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

Feliz o homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim, pode chama-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver." 

saudades ♥

Saudade não é o que a gente sente quando a pessoa vai embora. Seria muito simples acenar um ‘tchau’ e contentar-se com as memórias, com o passado. Saudade não é ausência... é a presença. É tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’. Saudade não é olhar pro lado e dizer “se foi”. É olhar pro lado e perguntar “cadê?”.

O vulto constante ...

Tempos de definição são difíceis. Duros. Exigem de nós energia que por vezes não temos—não é todo dia que queremos lutar contra sentimentos díspares, complicados, que desejamos nos perguntar se realmente o amor acabou, se o que sobrou foi só carinho e preocupação, ou se ainda existe um resquício mínimo que guarda em si a possibilidade do renascimento. Não é todo dia que temos fôlego para questionar o que fizemos de nossa vida até aqui e qual o rumo que realmente queremos dar a ela. Cansa. Exaure.
 Tudo muda quando se passa por uma cisão que altera a maneira de ver o mundo: lá se vai a crença de um amor que resiste a tudo e fica um gosto estranho de fracasso, como se as emoções, e as pessoas, pudessem ser avaliadas em termos tão maniqueístas... Separar-se de alguém que se amou demais é, antes de mais nada, triste. Mas tristezas, por mais fundas que sejam, passam. Desde que não as alimentemos.
E a forma mais comum de alimentá-las é insistir em um contato nocivo por nos trazer alento, um tanto duvidoso, mas um alento: a voz conhecida, as palavras um dia tão queridas, o choro que sabemos como estancar, a risada que nos lembra dias mais ensolarados (você já reparou como nos sentimos mais acolhidos com a segurança do passado conhecido, com todos os seus problemas, do que com o vislumbre do futuro?). Alimentá-la é achar que isso pode, em algum nível, fazer bem para algum dos dois. É como manter vivo um paciente com falência cerebral na esperança de que um milagre o faça acordar sorrindo, inteiro. Dói todos os dias em que isso não acontece. E dói mais ainda quando, finalmente, ele morre— mas, então, pelo menos, todos estão livres para seguir a vida.
 A verdade é que enquanto não decidimos se acabou ou não, se queremos aquela relação de volta (com todas as idiossincrasias, neuroses e desgastes que nos fizeram partir) ou se ela faz parte do panteão do passado, nada anda. Ninguém novo pode entrar, arejar os dias. Nem sozinho ficamos bem. Só a vulto constante da tristeza nos acompanha, mesmo nas horas mais alegres—ela sabe que, a qualquer momento, a guarda baixará e ela terá espaço suficiente pra se instalar.